Pela quarta vez seguida, o Comitê Regional Bento Gonçalves do PGQP ergueu a taça de Comitê Destaque, no dia 13 de agosto, em Porto Alegre. A distinção foi entregue durante o Prêmio Qualidade RS (PQRS), promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP).

Para a definição dos destaques, são considerados critérios que avaliam a performance obtida pelo comitê no ano anterior à distinção, mas há um fator que foi determinante para a conquista, segundo a presidente do Comitê, Jussara Canabarro: o engajamento. “Tanto internamente, nas definições das mudanças que ocorrem no PGQP, quanto na divulgação da bandeira, que tem seu propósito ancorado no crescimento e na evolução da gestão”, opina.

A evolução deve ser contínua e esta posição é compartilhada pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG), que acolhe e promove as ações do Comitê Regional BG. “É importante o entendimento de que as premiações olham o passado, um caminho que já foi trilhado. Esta consciência nos leva a entender que a construção é diária, para que sejam possíveis novos reconhecimentos no futuro”, pondera Jussara.

Mas o momento, claro, também foi de celebrar uma premiação que apoia a qualidade da gestão como fator de uma melhor qualidade de vida. “É um orgulho estarmos presente novamente neste destaque, ainda mais em épocas em que iniciativas voluntárias e de trabalhos pelo coletivo não são abundantes”, observa a presidente do Comitê BG.

Outros quatro comitês, entre os 72 em atuação no estado, foram premiados na noite, além do de Bento Gonçalves, que abrange 17 municípios da região. Ainda, 32 organizações foram reconhecidas pelo Prêmio Qualidade RS. A premiação foi no Teatro do Sesi, na FIERGS.

O Comitê e o CIC-BG convidam para o evento Desafio Excelência da Gestão, com a etapa de Autoavaliação, que ocorrerá no dia 26 de setembro, nas dependências da entidade. É uma oportunidade dos executivos, líderes ou gestores das empresas avaliarem como está a gestão do seu negócio. Outras informações podem ser obtidas pelo fone 2015.1999.

Foto: Rodrigo Ziebell