CDL-BG conduziu visita da Corte da Festa Nacional do Vinho por lojas do centro da cidade, convidando a participar da programação

O retorno da Festa Nacional do Vinho de forma integrada a ExpoBento é motivo de celebração – e, também, mobilização por parte da comunidade bento-gonçalvense, especialmente para quem trabalha nos segmentos do comércio e serviço. Isso porque os eventos devem atrair mais de 250 mil visitantes durante 11 dias de programação, gerando cerca de R$ 40 milhões em negócios.

Aproveitar essa ocasião para fomentar bons negócios é um movimento estratégico e inteligente para os lojistas da cidade – mesmo aqueles que não são expositores diretos podem se beneficiar indiretamente, com a movimentação de turistas que passam pela cidade, por exemplo. Sensibilizando os comerciantes para essa oportunidade, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves recebeu a corte da 16ª Fenavinho para um circuito de visitas pelos estabelecimentos do quadrilátero central na tarde de terça-feira, dia 04.

A Imperatriz do Vinho, Bárbara Bortolini, e suas Damas de Honra, Ana Paula Pastorello e Sandi Marina Corso, estiveram em diversos estabelecimentos divulgando os atrativos da Festa Nacional do Vinho e da ExpoBento 2019. Além disso, destacaram a programação do segundo fim de semana do Vinho Encanado, que ocorre nos dias 08 e 09 deste mês, na Via Del Vinho. Durante as visitas, as soberanas distribuíram panfletos, taças personalizadas e ingressos para a feira aos lojistas associados à entidade, acompanhadas de uma comitiva da CDL-BG.

“Eventos como a ExpoBento e Fenavinho merecem ser abraçados por todos os setores do nosso município. Enquanto entidade representativa do comércio, estimulamos nossos associados a também se engajarem em prol desta união que fortalece Bento Gonçalves”, destaca o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone.

A programação do Vinho Encanado continua neste final de semana, na própria Via Del Vino, entre 11h e 18h – com comercialização de vinho e suco de uva e atrações artísticas. Já a 29ª ExpoBento e a 16ª Fenavinho iniciam dia 13 e se estendem até o dia 23 – com feira multissetorial, atrações culturais, gastronomia e, claro, a ampla variedade vinícola da região.

Fonte e foto: Exata Comunicação