Levantamento realizado pela CDL-BG mostra que 75% dos lojistas esperam alavancar os negócios durante o período

Principal data indutora de vendas para o comércio no primeiro semestre – e segunda mais relevante no ano, atrás apenas do Natal –, o Dia das Mães vem carregado de otimismo para os lojistas de Bento Gonçalves em 2018. De acordo com um levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas do município (CDL-BG), 75% dos entrevistados esperam alavancar os negócios no período, sendo que as metas de aumento variam de 7% a 12%.

As principais apostas dos empresários para converter a data em vendas, reforço de marca e fidelização de clientes são a oferta de brindes, realização de sorteios, oferecimento de cheque-presente, kits de produtos e opções diferenciadas para compras à vista e parceladas. “O trabalho do comércio requer um permanente exercício de reinvenção e criatividade para surpreender positivamente o consumidor e, especialmente neste momento, aproveitar a retomada do otimismo e reaquecimento econômico. O estabelecimento que investir em um combinado de ações especiais – desde promoções até inovações no mix, passando também pelo atendimento qualificado ao público –, certamente comemorará as vendas”, explica o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone.

Exemplos inspiradores existem de sobra no comércio local. Na loja de cosméticos e maquiagens Sensuale as ações de marketing já começam nas vitrines. “Estamos com a vitrine focada em produtos para cada tipo de mãe, facilitando a escolha dos pais e filhos na hora de comprar os presentes. Para a data, reforçamos o estoque de kits e damos destaque a cremes, Vendas dias das mães (2)difusores e promoções em perfumaria. Para facilitar as vendas, oferecemos descontos à vista e tentamos negociar com o cliente para que fique bom para todos”, conta a proprietária Rosimeri Flamia.

Já a Ponto Sports, especializada em roupas e acessórios fitness e confortáveis, sente desde abril o crescimento nas vendas, projetando um aumento de 40% no faturamento. “Os últimos meses têm sido ótimos para o nosso negócio, então esperamos um crescimento ainda maior em maio, cerca de 40%, por causa do Dia das Mães. Não preparamos promoções específicas para a data, mas a variedade de produtos e as ofertas de leggings, moletons, camisetas e tênis atraem os clientes”, comenta a gerente Lucélia Scalcon, que também aponta a renovação da equipe como fator determinante no bom desempenho das vendas.

Fonte: Exata Comunicação

Fotos: Foto: Lisiane Zago / Divulgação e Exata Comunicação