O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) promove no dia 23 de agosto, a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que ocorre das 8h às 17h30, no auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Bento Gonçalves. O evento é voltado para crianças, adolescentes, conselheiros, integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD) e sociedade em geral.

Neste ano, o tema do encontro é “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento as Violências” e tem por objetivo mobilizar a comunidade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção a crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento das violências e considerando a diversidade.

A conferência se dividirá em cinco eixos temáticos: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

O evento possui vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas por meio do link: http://cursos.bentogoncalves.rs.gov.br/cursos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social