O Clube Esportivo não conseguiu recuperar-se da derrota na rodada passada e voltou a perder pela Divisão de Acesso. Contra o Tupi, em Crissiumal, a equipe alviazul foi superada com o placar mínimo de 1×0.

O time de Rodrigo Bandeira teve dificuldades antes mesmo da partida. Felipinho e Natan não foram liberados para atuar por 90 minutos e iniciaram a partida no banco de reserva – além deles, o também meio-campista Robert estava vetado desde o último jogo devido à uma lesão muscular. Assim, o técnico utilizou Renan Pedrada e Gustavo como substitutos.

Com o início, a bola não rolou da melhor forma possível e o jogo não foi bom tecnicamente. Após perdas de poucas chances de parte a parte, o Tupi abriu o marcador. Aos 30 minutos, Cléber Guerreiro aproveitou bola alçada e finalizou para a meta defendida por Luiz Müller. Para tentar mudar o panorama, Bandeira abriu mão de Gustavo e colocou Eduardo, zagueiro, a fim de alterar a estrutura tática do time. Mesmo com a tentativa, o primeiro tempo foi encerrado com este placar.

No segundo tempo, a tônica não foi alterada, porém o Esportivo tentou ser mais agressivo. Próximo aos 35 minutos, Roger Bastos – que havia sido colocado mais à frente após as alterações – chegou muito próximo de empatar o jogo, entretanto a chance foi perdida. E foi Bastos que teve a chance mais clara do Esportivo. Ele sofreu penalidade máxima aos 41 minutos e decidiu chamar a responsabilidade para si – pegando a bola do volante e cobrador oficial Natan. Apesar da confiança, Roger Bastos chutou no canto esquerdo do goleiro Robinho, que pegou a bola.

Com a defesa, o Tupi fechou o seu time e esperou o fim do jogo. Ao fim da partida, em coletiva de imprensa às emissoras no local, Rodrigo Bandeira lamentou a postura de alguns jogadores do Esportivo. “Algumas coisas vão ter que mudar. A falta de atitude é o que me deixa bravo. Alguns não estão mostrando atitude”, afirmou, de forma ríspida.

Com a derrota, o Esportivo fica em situação complicada, já que o Tupi o ultrapassa na tabela de classificação. Por enquanto, o time fica na sexta colocação, mas poderá ser passado pelo Brasil-FAR, que joga amanhã. O Esportivo volta a campo domingo contra o União Fredeiriquense no Estádio Montanha dos Vinhedos.


Foto: Portal Adesso, Reprodução.