A longa jornada sem vitória do Clube Esportivo na Divisão de Acesso foi encerrada na tarde deste domingo, 8 de abril. Sob o comando do novo treinador Cristian de Souza, a equipe de Bento Gonçalves bateu o Igrejinha pro 1×0 com bonito gol do zagueiro João Carlos, que será desfalque na próxima rodada por conta do terceiro cartão amarelo .

A vitória foi construída em uma partida equilibrada contra o Igrejinha – time contra o qual o Esportivo havia empatado na rodada passada. O alviazul precisou jogar contra o adversário e também contra a pressão e nervosismo. A seu favor, tinha a estreia de Eduardinho e Diego Torres, que foram os homens no meio de campo.

Na primeira etapa, o Esportivo chegou a flertar com o gol na primeira chance, com cinco minutos jogados. Gustavo recebeu passe entre as linhas da defesa de Diego Torres e chutou para fora. A partir daí, o jogo se equilibrou e com o empate sem gols terminou a parte inicial.

No segundo tempo, quando a pressão tomava conta da Montanha dos Vinhedos, o zagueiro João Carlos observou a bola sobrando dentro da área e, de calcanhar, fez o primeiro gol com a camiseta do Esportivo nesta temporada. A partir daí, o técnico Cristian de Souza optou por recuar a equipe e segurar a vitória com o placar simples: 1×0 para o alviazul diante do Igrejinha.

João Carlos chegou duas vezes ao ataque com perigo e anotou em uma das chances – Fotos: Lucas Delgado.

O treinador do Esportivo valorizou a vitória do fim de semana. “Precisávamos tirar essa sina de jogo sem vitória. A questão anímica pesa muito nesta situação e sabíamos que seria assim, sofrido. Então passamos pelo primeiro desafio”, comemorou.

Na mesma linha, o autor do gol, João Carlos, acredita que a vitória dá ano para a sequência.”A vitória dá fôlego para a gente poder engrenar na competição. Vamos seguir brigando pela ponta da tabela”, afirmou o jogador que dará lugar ao recém chegado Tiago Gasparetto no próximo jogo.

Com a vitória, o Esportivo pula para a quinta colocação, com 10 pontos conquistados e fica distante apenas um ponto do grupo de classificação. O próximo desafio é somente no próximo domingo, contra o Passo Fundo, na casa do rubro-verde.