A Seleção Brasileira tem seu último compromisso do ano no fim da tarde de hoje, contra a Inglaterra, no lendário Estádio de Wembley, em Londres. Esta será apenas a terceira partida em que o técnico Tite contará com os seus 11 titulares.

O confronto diante da, agora, emergente seleção Inglesa marca a possibilidade de Tite encerrar suas experimentações e contar com sua força máxima. O comandante brasileiro utilizou seu time ideal em apenas duas partidas, por apenas 36 minutos – justamente nos seus dois primeiros jogos. Desde então, lesões, suspensões e até mesmo mudanças a fim de buscar alternativas impediram a sequência dos principais nomes.

Desta vez, Tite vai comandar a Seleção com aquilo que tem de melhor. Na vitória sobre o Japão na semana passada, o selecionado brasileiro esteve desfalcado pela lesão de Philippe Coutinho e outros nomes que foram poupados. Diante da campeã mundial de 1966, o cenário é mais animador. Tite vai colocar a campo Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Marcelo; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

A adversária

A Inglaterra encara o Brasil repleta de desfalques. Dois dos maiores nomes da atualidade do futebol inglês – e que jogam juntos no Tottenham – foram cortados antes mesmo do último amistoso do selecionado, diante da Alemanha: Harry Kane, artilheiro da última Premier League e Dele Alli, destaque técnico do Spurs, estão fora. O técnico bretão, Gareth Southgate, deve escalar a Inglaterra com Hart; Walker, Stones, Cahill, Keane, Bertand; Loftus-Cheek, Dier, Lingard; Vardy, Abraham.

A dona da casa recebe o Brasil no Wembley na tarde desta terça-feira, 14. A partida inicia às 18h.

Foto: Reprodução