Alunos do Colégio Sagrado Coração de Jesus de Bento Gonçalves participaram nos dias 23 a 26 de outubro, das homenagens dedicadas aos 10 anos do Festival de Poesias do educandário. O evento contou com a presença de professores e familiares das turmas da educação Infantil III ao V.

As apresentações iniciaram no dia 23, quando os alunos subiram ao palco para homenagear em forma de dança, música e poesia o escritor da literatura infantil brasileira Monteiro Lobato e sua obra “O Sítio do Pica-Pau Amarelo”. Ainda, na primeira noite, as turmas do Infantil III realizaram suas apresentações, representando os personagens inusitados do Sítio, como a Emília, o Visconde de Sabugosa, a Cuca e o Saci-pererê. As poesias escritas pela Ritamar Invernizzi, colaboradora da biblioteca, foram declamadas pelos pequenos.

Já a segunda noite, 24 de outubro, com o Infantil IV, além da declamação de poesias variadas, as danças estiveram voltadas para os personagens Pedrinho, Narizinho, Emília, abordando, assim, o “Reino das Águas Claras”.

Nas duas noites seguintes, 25 e 26 de outubro, as apresentações ficaram por conta das turmas do Infantil V que, junto com suas famílias, escreveram a poesia referente a sua vida: preferências, lazer, memórias, etc.

Como abertura de cada noite, todas as turmas dançaram uma música, voltada à temática do evento. Ao final do evento, os alunos receberam uma medalha, com o intuito de valorizar a coragem e a superação deste momento.