Cultura Geral

Colégio Sagrado celebra 10 anos do Festival de Poesia

Ranieri Moriggi
Escrito por Ranieri Moriggi

Alunos do Colégio Sagrado Coração de Jesus de Bento Gonçalves participaram nos dias 23 a 26 de outubro, das homenagens dedicadas aos 10 anos do Festival de Poesias do educandário. O evento contou com a presença de professores e familiares das turmas da educação Infantil III ao V.

As apresentações iniciaram no dia 23, quando os alunos subiram ao palco para homenagear em forma de dança, música e poesia o escritor da literatura infantil brasileira Monteiro Lobato e sua obra “O Sítio do Pica-Pau Amarelo”. Ainda, na primeira noite, as turmas do Infantil III realizaram suas apresentações, representando os personagens inusitados do Sítio, como a Emília, o Visconde de Sabugosa, a Cuca e o Saci-pererê. As poesias escritas pela Ritamar Invernizzi, colaboradora da biblioteca, foram declamadas pelos pequenos.

Já a segunda noite, 24 de outubro, com o Infantil IV, além da declamação de poesias variadas, as danças estiveram voltadas para os personagens Pedrinho, Narizinho, Emília, abordando, assim, o “Reino das Águas Claras”.

Nas duas noites seguintes, 25 e 26 de outubro, as apresentações ficaram por conta das turmas do Infantil V que, junto com suas famílias, escreveram a poesia referente a sua vida: preferências, lazer, memórias, etc.

Como abertura de cada noite, todas as turmas dançaram uma música, voltada à temática do evento. Ao final do evento, os alunos receberam uma medalha, com o intuito de valorizar a coragem e a superação deste momento.

 

Sobre o autor

Ranieri Moriggi

Ranieri Moriggi

geral3@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário