Após empate com o Glória, de Vacaria, na quarta-feira, 3 de abril, o alviazul manteve os dois pontos de vantagem sobre o vice-líder

No jogo mais aguardado das últimas rodadas pelos torcedores alviazuis, o equilíbrio foi a constante que conduziu o confronto entre as duas melhores equipes da Divisão de Acesso 2019. E não era para menos: tanto o Clube Esportivo quanto o Glória, de Vacaria, brigam diretamente pela liderança do grupo B da competição. O placar de 1 a 1 deixa a primeira colocação em aberto para decisão nas últimas partidas – porém, com vantagem bento-gonçalvense, que mantém os dois pontos de distância.

Dependendo apenas de si para consolidar a cabeça da chave, o alviazul tinha a seu favor o fator local. No Montanha dos Vinhedos, a equipe de Carlos Moraes está invicta e, até essa partida, havia conquistado 100% de aproveitamento. Contudo, a invencibilidade começou a ser ameaçada logo no início do jogo. Aos três minutos, Talles Cunha aproveitou o descuido inicial da equipe da casa e marcou um belo gol, estufando as redes do goleiro Jonatas. Após o tento, o Esportivo ligou o sinal de alerta e colocou pressão sobre o rival serrano. De tanto insistir, aos 20 minutos da etapa final, depois de uma confusão na área o jogador Marlon, do Glória, acabou desviando a bola para o próprio gol e decretou o empate. As equipes ainda tiveram um atleta expulso por cada lado – Jackson e Lucas Lis se envolveram em um lance polêmico e foram para o vestiário mais cedo.

Ainda sem contar com a estreia dos novos reforços, o Esportivo entrou em campo com: Jonatas, Cleiton, Gullithi e Cortês (Diogo); Jackson, Pedrada, Robert, Xaro e Athos (Vinícius Bovi); Toni Júnior (Vinícius Santos) e Zulu. “Enfrentamos uma equipe boa, bem treinada e com um contra-ataque forte, que não está na vice-liderança à toa. Mas, com o resultado, seguimos na ponta da chave e no domingo temos mais uma oportunidade, em casa, para confirmarmos o primeiro lugar”, garante o treinador Moraes.

Um dos destaques da partida, o meio-campista Robert também mantém a confiança no potencial do grupo para alcançar o objetivo da temporada. “É um trabalho que estamos fazendo desde o começo do ano e que está sendo reconhecido. Mas vamos continuar com o foco total na meta de recolocarmos o Esportivo na primeira divisão do futebol gaúcho, especialmente por ser o ano do centenário”, comenta.

Líder de seu grupo e mantendo o melhor desempenho de toda a competição, o clube sobe para 24 pontos. Na sequência, aparece justamente o Glória, que também aumentou seu escore para 22 – com isso, o alviazul depende dos próprios resultados para se manter na primeira posição. Com uma combinação de resultados, pode, ainda, confirmar a ponta da chave já na próxima rodada.  Além disso, matematicamente já está nas quartas de final.

Na sequência, o Esportivo segue em Bento Gonçalves, dessa vez para encarar o São Borja, no domingo (07), às 16h, no Montanha dos Vinhedos. Na última rodada, o alviazul viaja até Erechim para enfrentar o Ypiranga, no final de semana seguinte.

Fonte: Exata Comunicação
Foto: Kévin Sganzerla