Clessio Arcari é um super pai. Perseverante e disposto, não desiste tão fácil de seus objetivos e, por isso, inspirado pelo Papa Francisco e pelas suas sábias palavras, ele leva a vida com muita fé e otimismo, acreditando em dias melhores e que tudo que uma pessoa imagina pode ser feito, só basta querer.

Natural de Dois Lajeados, morou no interior com seus pais e mais seis irmãos, onde trabalhou na agricultura até os 21 anos. “Foi naquele período que decidi mudar para Bento Gonçalves, em busca de melhorias na minha vida e evoluir profissionalmente. A partir deste momento comecei a trabalhar na construção civil, onde atuo até hoje”, explica. Aos 23 anos, casou com Mercedes Mattiello Arcari e, com muito companheirismo, amor e dedicação, constituíram uma família. “Tenho quatro filhos: o Andrey, a Francielle, o Guilherme e o Lucas. A chegada deles me trouxe muita alegria e me realizou. A família é um alicerce e, por isso, somos muito unidos e gostamos de passar tempo juntos. Com eles, que são o meu ponto de apoio, me sinto capaz de enfrentar qualquer adversidade”, salienta.

Ele frisa que todos os momentos foram e são especiais na criação dos seus filhos. “Desde o batizado, crisma, primeira comunhão, colégio, formaturas, casamento, bem como encaminhá-los para participar de entidades sociais. Ensinamos desde cedo a seguir o caminho certo, nunca pegar atalhos, pois é isso que faz com que haja o crescimento pessoal”, avalia. Segundo Arcari, os pais têm a responsabilidade de conduzir a família para o melhor caminho, sempre. “É muito lindo ser pai de quatro filhos maravilhosos!”, comemora.

Arcari empreendedor
Com humildade, honestidade e trabalho, valores que desde cedo aprendeu com seus pais, Antonio Francisco Arcari E Orvelina Brigolini Arcari, ele iniciou sua carreira na construção civil. Atualmente, ele continua atuando na área. “Constitui minha empresa, Arcari Empreendimentos Imobiliários, na qual sou diretor, com muita dedicação, trabalho e responsabilidade. Atuo juntamente com minha esposa e meus filhos, os quais me auxiliam e são importantes para perpetuação do negócio”, esclarece.

Favoritos
Você já teve animais de estimação? Tenho um, um boxer de nome Rambo;
Você tem hobbies ou passatempos? Jogar futebol;
Sushi ou assado? Assado;
Felicidade: Passear;
Praia ou campo? Praia;
Um ídolo: Papa Francisco;
Um filme/ série: O Rei Leão;
Uma paixão: Minha família;
Momento especial: Em 2008, tive um marco importante na minha história, quando eu e minha esposa fomos festeiros de Santo Antônio. Isso renovou a nossa fé e estreitou os laços com a sociedade;
Música? Qual sua preferida? Bandinhas;
Livros? Sonho Grande, de Jorge Paulo Lemann;
Viagens? Itália, Portugal e Inglaterra.