Sempre é tempo de recomeçar!

Sócia proprietária do restaurante Bene Mangiare, Clarice Salvi Bertotto é uma mulher cheia de força e inspiração. Para ela “as adversidades da vida vêm para nossa evolução, para um aprendizado maior”.

Há 16 anos surgiu a oportunidade de abrir seu restaurante em sociedade com seus cunhados de Porto Alegre, eles já viviam essa experiência por lá. A partir de então, Clarice foi se encontrando profissionalmente. “Sou apaixonada por aquilo que faço, me identifico muito com a formulação dos cardápios, buscando sempre novas receitas para agradar nossos clientes, mantendo a qualidade e diversidade do nosso restaurante”, explica.

Batalhadora e determinada, a empresária valoriza, principalmente, a humildade nas pessoas. Por isso entende que, uma caminhada, uma pedalada ao ar livre ou uma roda de bate papo com os amigos são combustíveis para a felicidade. E esses valores é o que busca hoje, passar a seu filho. “Ser feliz com as coisas simples, respeitar a família e o próximo, são valores que trago de meus pais”, reflete.

Envolvida entre o trabalho, casa e família a dica de Clarice para administrar seu tempo é fazer as coisas com amor e dedicação. Segundo ela, o mais importante é “não esquecer de um bom e belo chimarrão todas as manhãs”.

Viúva recentemente, Clarice tem aprendido a valorizar ainda mais cada momento de sua vida. “Sempre que a vida nos surpreende, tendemos a pensar racionalmente sobre o que está acontecendo, escolhendo sempre pela situação mais “correta”, a situação mais cabível para o futuro. E, assim sigo, buscando estar de bem comigo mesma e fazendo sempre o meu melhor”, avalia.

Entre suas preferências ela revela:

Sushi ou assado? Assado

Praia ou campo? PRAIA

Um ídolo: DEUS

Uma paixão: MEU TRABALHO

E música? Qual sua preferida? SERTANEJO

E livros? Qual o livro que mais gostou de ler? BIBLIA

Quais lugares que você mais gostou de conhecer? Bombinhas – SC

E de viagens? Ainda não viajei muito, mas começar a viajar está entre meus planos para o futuro.