Filmes sobre a temática foram selecionados para as sessões das terças-feiras

O CineSesc de Bento Gonçalves abordará em setembro as questões de gênero. Foram selecionadas produções a serem reproduzidas nas noites de terça-feira para levantar reflexões sobre a temática. Os filmes escolhidos retratam a diversidade e o preconceito em três países – Brasil, Chile e Estados Unidos. As sessões, que são gratuitas, serão realizadas às 20h, no Teatro do Sesc Bento Gonçalves. Após as exibições, haverá espaço para debater os filmes.
O primeiro filme, Corpo Elétrico, exibido no dia 3, é uma produção brasileira que humaniza o personagem com suas incertezas e rotina intensa em São Paulo. Já no próximo dia 10, o documentário ‘Divinas Divas’ retrata histórias e memórias de um grupo que testemunhou o auge de uma Cinelândia repleta de cinemas e teatros, nos anos 70, e que faz parte de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época. O drama ‘Uma Mulher Fantástica’ será exibido no dia 17 para contar a história de uma garçonete transexual que canta durante a noite em diversos clubes de sua cidade. E, ‘Tangerine’, finaliza a temática no dia 24, com uma mistura de drama e comédia em uma narrativa sobre a saída da prisão da personagem Sin-Dee, uma prostituta transexual que descobre que o namorado está saindo com outra pessoa, uma mulher cisgênero.

 

Serviço

Cine Sesc Bento
Gonçalves – setembro
Data: 3, 10, 17, 24 de
setembro (Terças)
Horário: 20h
Local: Teatro do Sesc Bento Gonçalves (Av. Cândido Costa, 88)
Cine comentado: após as sessões haverá debate sobre os filmes
Atividades gratuitas

Informações:
(54) 3452-6103
www.sesc-rs.com.br/bento_goncalves
facebook.com/sescbentogoncalves

 

Programação:

03/09 Corpo Elétrico
Marcelo Caetano, 2017, Brasil, 94 min, Drama
Sinopse: Elias (Kelner Macêdo) é assistente numa confecção de roupas de São Paulo. O fim do ano traz reflexões, reconexões com o passado e muitas horas extras, que acabam por aproximá-lo dos colegas da fábrica e consequentemente inseri-lo em novos círculos de amizade e cenários.
Classificação: 16 anos

10/09 Divinas Divas
Leandra Leal, 2017, Brasil, 110 min, Documentário
Sinopse: Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios formaram, na década de 1970, o grupo que testemunhou o auge de uma Cinelândia repleta de cinemas e teatros. Acompanha o reencontro para montagem de um espetáculo, que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.
Classificação: 14 anos

17/09 Uma Mulher Fantástica
Sebastián Lelio, 2017, Chile/Alemanha/Espanha/EUA, 104 min, Drama
Sinopse: Marina (Daniela Vega) é uma garçonete transexual que busca seu sustento. Seu sonho é ser uma cantora e, para isso, canta durante a noite em diversos clubes. Após a inesperada morte de seu namorado, sua vida dá uma guinada.
Classificação: 14 anos

24/09 Tangerine
Sean Baker, 2016, EUA, 88 min, Comédia/Drama
Sinopse: Assim que sai da prisão, a prostituta transexual Sin-Dee (Kitana Kiki Rodriguez) descobre através de sua melhor amiga (Mya Taylor) que o namorado Chester (James Ransone) está saindo com outra pessoa, uma mulher cisgênero. Sin-Dee decide encontrar os dois e puni-los pela traição.
Classificação: 16 anos