O estágio é uma das mais eficientes portas de entrada para os futuros profissionais ingressarem no mercado de trabalho. Por meio dessa experiência, é possível colocar em prática o conteúdo aprendido no meio acadêmico e aprimorar os conhecimentos para crescer de forma gradativa na carreira escolhida. Entretanto, muitas vezes, os jovens à procura de vagas e as empresas que estão recrutando pessoal não estão conectados como deveriam, dificultando o processo de contratação.

Facilitar essa aproximação – que resulta em benefícios para todos os envolvidos – é uma das ações em destaque na pauta de atuação do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) em 2017. Por meio do Departamento de Educação Profissional e Estágios (Depe), que integra a sua estrutura, a entidade intensifica o trabalho para auxiliar com eficiência no atendimento dessa demanda. O objetivo é favorecer a formação de profissionais cada vez mais capacitados para as funções exigidas no meio corporativo – e, dessa forma, garantir aos setores mão de obra qualificada para suprir suas necessidades competitivas.

O Depe mantém um banco de dados atualizado, que pode ser acessado por todos os associados do CIC-BG. Estudantes maiores de 16 anos, de Ensino Médio, cursos técnicos e nível superior, podem enviar seus currículos para o cadastro. Então, o departamento direciona os candidatos para entrevistas conforme as vagas disponibilizadas e o perfil pessoal de cada um. “A preparação para o ingresso no mercado de trabalho é uma de nossas prioridades, principalmente porque vemos, constantemente, empresas em busca de novos colaboradores para fortalecer o seu quadro e, de outro lado, jovens dispostos a aprender e evoluir profissionalmente. Nosso compromisso é mediar esse processo tão importante para o desenvolvimento socioeconômico do município”, avalia o presidente do CIC-BG, Laudir Piccoli.

Estudante: entre em contato

Os currículos de interessados em possíveis vagas de estágio podem ser enviados diretamente para o e-mail [email protected]. O telefone para mais informações é (54) 2105.1999, com Aline.