A Sala de Situação da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) emitiu boletim meteorológico que alerta para a volta da chuva ao Rio Grande do Sul. Apesar da previsão para tarde de quarta-feira, 12, ser de predomínio do sol em grande parte do território gaúcho, as instabilidades devem avançar pelo oeste durante a noite. “A chuva deve atingir grande parte das regiões, trazendo rajadas de vento de mais de 50 km/h”, informa o meteorologista da Sala de Situação, Fernando Lopes.

Conforme o boletim, a condição para quinta-feira, 13, é de chuva. Durante a manhã, as precipitações se concentram no norte e no oeste do estado. Ao longo da tarde, nuvens carregadas favorecem a ocorrência de pancadas de chuva mal distribuídas por todo o Rio Grande do Sul.

Na sexta-feira, 14, o dia será nublado e instável em boa parte das regiões. O boletim informa que haverá períodos de chuva, no decorrer do dia, e risco de tempestades e trovoadas principalmente para o norte do RS.

Para o sábado, 15, segue a previsão de tempo instável, com chuvas constantes e umidade em todo o RS. No domingo, 16, a nebulosidade predomina, acompanhada de chuvas intercaladas e precipitações mais fortes concentradas nas regiões Sul e Norte.

Fonte: Ascom Sema
Foto: Arquivo