De 12 a 20 de setembro, a Via del Vino vai ser palco de eventos dos Festejos Farroupilhas 2015, com hasteamento e arriamento das bandeiras e atrações artísticas a cargo das entidades tradicionalistas. A realização é da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) em parceria com a Associação Bento-gonçalvense da Cultura Tradicionalista Gaúcha (ABCTG). O tema deste ano é “O campeirismo gaúcho e a sua importância social e cultural”.

Neste sábado, às 9h, está marcada a chegada da Chama Crioula em frente à Prefeitura e o hasteamento das bandeiras. Logo após, tem apresentação artística do CTG Paisanos da Tradição. A mesma entidade será a responsável pelo arriamento das bandeiras, às 17h.

A programação também tem eventos durante todos os dias dos Festejos Farroupilhas, na sede da ABCTG. Neste sábado tem a 5ª Copa Bento Gonçalves de Laço, transmissão ao vivo do programa Galpão da Mulher Gaúcha, Jantar da Mulher Gaúcha, shows com Jeverson Carelli e Tatiéli Bueno e baile com o grupo Berço da Tradição.