Empresas

Cesar Cini recebe condecoração do governo italiano

Ranieri Moriggi
Escrito por Ranieri Moriggi

O bento-gonçalvense Cesar Cini, fundador e atual presidente da Cinex de Bento Gonçalves recebe, na segunda-feira, 4 de junho, às 19h, em Porto Alegre, uma condecoração do governo italiano no grau de “Cavaliere O.S.I.”. A premiação ocorre junto com a Festa Nacional da República Italiana, que está em sua 72ª edição.

Para realizar a entrega do prêmio, estará presente no evento o embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini. O evento é considerado um dos mais importantes, pois reúne a comunidade, autoridades políticas, econômicas, acadêmicas e culturais de todo o estado.

A expectativa é de que cerca de mil pessoas prestigiem o evento.

Biografia do homenageado

César Cini é fundador e atual presidente da Cinex. Nasceu em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, em uma família de moveleiros de origem italiana, com a qual aprendeu o conceito que o guia em todas as suas atitudes: a qualidade sem concessões.

Inquieto e movido pelo desafio constante da inovação, César abre portas com muita naturalidade. Investiu na formação de uma equipe competente e curiosa como ele, buscou os melhores fornecedores do Brasil e do mundo, aprimorou sua indústria de modo a competir com os mais exigentes padrões internacionais – a começar por aqueles da Itália, cuja excelência no design industrial o incentivou a criar a Cinex, em 1998.

A facilidade de César Cini em enxergar caminhos visionários e sua grande atenção à evolução da indústria do design no mundo levaram a Cinex à uma surpreendente diversificação de seus produtos. A empresa é hoje a maior fabricante latino-americana de complementos de mobiliário em vidro e alumínio. A intenção atual de César Cini é alcançar o mesmo patamar com a CinexArch, criando soluções para a arquitetura e a construção civil ancoradas nas duas matérias-primas chaves da Cinex, o vidro e o alumínio.

César Cini também foi presidente, em 2004, da Movelsul, a maior feira de móveis da América Latina. Desde então, ele se tornou uma das principais vozes do setor nesta região.

Sobre o autor

Ranieri Moriggi

Ranieri Moriggi

geral3@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário