No sábado, 11, o Centro Obstétrico do Hospital Tacchini realiza uma caminhada com as gestantes. O evento ocorre na véspera do Dia das Mães e inicia às 15h, onde as futuras mamães e seus bebês vão estar realizando a atividade junto ao Bloco B, do Campus da Universidade de Caxias do Sul / Fervi.

Conforme a equipe organizadora, além dos momentos de caminhadas, estão programadas oficinas de Sling, Shantala, Pintura de Barriga, entre outras.

Segundo a coordenadora do evento, a médica obstetra Liane Xavier Domingues, a ideia é realizar uma grande integração entre as participantes, levando a todas as informações necessárias sobre esta fase da vida. “Vamos informar, conversar, trocar ideias e experiências “, explica a médica, destacando que o evento é aberto às famílias e a comunidade em geral. “Caminhar melhora o trabalho do parto, alivia a dor e aumenta a chance da paciente ter um parto melhor. Além de cuidar da saúde da gestante, vamos caminhar juntos pela saúde de todos”, garante a profissional.

A entrada ao evento é gratuita e as 70 primeiras gestantes que chegarem ao evento vão ganhar uma camiseta personalizada. Em caso de chuva, a caminhada será cancelada. No entanto, as demais atividades programadas ocorrerão no auditório do Blobo B do Campus.