Um celular foi localizado por um agente penitenciário em uma lixeira, na manhã de quarta-feira, 15 de novembro, no pátio do Presídio Estadual de Bento Gonçalves (PEBG), localizado na rua Assis Brasil, área central da Capital do Vinho. A ocorrência foi registrada por volta das 10h20min.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), uma visita de um dos presos teria deixado o celular dentro da lixeira, envolto por uma embalagem de salgadinho. O objeto foi localizado por um agente penitenciário que teria desconfiado da ação.

A visita, uma mulher de 29 anos, é companheira de um dos presos. Ainda segundo o BO, o preso atua “ligado” ao serviço de faxina da Casa de Detenção.

A informação foi confirmada pela administração do Presídio Estadual de Bento Gonçalves. Os fatos foram confirmados pelas câmeras de segurança do PEBG, e a vítima conseguiu deixar a Casa de Detenção antes de ser abordada. Um Procedimento Administrativo Disciplinar deverá ser instaurado pela Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe).