Alimentos não perecíveis foram arrecadados em palestra realizada pela entidade

O engajamento da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves com a promoção do desenvolvimento social aparece, de forma prática, por meio de diversas iniciativas: além de oferecer cursos, treinamentos e palestras que ajudem a potencializar a atuação dos profissionais ligados ao comércio, a CDL-BG se debruça sobre ações de solidariedade com a comunidade bento-gonçalvense. Unindo ambas as frentes, a entidade arrecadou donativos durante a palestra motivacional ministrada por Clóvis de Barros Filho, no dia 19 de julho. Os cerca de 150 quilos de alimentos não perecíveis recebidos foram entregues ao Lar do Ancião de Bento Gonçalves na tarde de quinta-feira, 9, concretizando o amor ao próximo.

“Junto da realização de eventos, procuramos proporcionar uma contrapartida social para a comunidade local por meio da arrecadação de donativos. Por isso, a palestra com Clóvis de Barros Filho também teve o intuito de reunir alimentos não perecíveis – agora entregues ao Lar do Ancião de Bento Gonçalves. Esse momento é muito importante para a entidade, pois podemos levar carinho às pessoas e reforçar o cunho social da CDL-BG”, comenta o presidente da CDL Jovem, Leonardo Carboni.

“É importante receber doações de todas as pessoas e entidades, mas a parceria com a CDL é muito importante para nós. Por isso, registramos nossos profundos agradecimentos à entidade”, frisa a presidente Lourdes de Souza.

Sobre o Lar do Ancião

Em setembro de 1981 foi criada a entidade sem fins lucrativos Lar do Ancião de Bento Gonçalves, com sede oficialmente inaugurada em 1990. Atualmente conta com 57 residentes. O Lar, localizado na alameda Anna Tedesco Variani, 100, bairro Pradel, possui um quadro funcional de 30 pessoas, distribuídos entre cozinheiros, nutricionista, enfermeiras, técnicos em enfermagem, cuidadores, limpeza e administração, além da ajuda de vários voluntários. O acompanhamento aos idosos é feito em tempo integral por profissionais habilitados. Contato pelos telefones (54) 3453.8233 e (54) 3451.3444.

 

Fonte e foto: Exata Comunicação