Partes do corpo de uma mulher foram encontrados na manhã desta quarta-feira, 6 de setembro, na Barragem Maestra, em Caxias do Sul. Os pedaços humanos estavam dentro de sacos plásticos e enrolados em cobertores. Um agente da vigilância ambiental do Sama, que fazia a avaliação da água por volta das 8h30min, localizou as sacolas plásticas.

Foi confirmado pela Polícia Civil que a vítima é uma mulher, mas que sua identidade ainda não estaria confirmada. As informações inicias apontam que ela seja fugitiva do Presídio de Caxias do Sul e que era uma das mulheres mais procuradas pela Interpol.

Os bombeiros auxiliaram na remoção do material e acreditam que o corpo tenha sido jogado de cima da ponte. A Polícia Civil e peritos do Instituto de Geral de Perícias (IGP) iniciarão as investigações. A primeira suspeita é que o crime seja recente, pois as partes esquartejadas não estariam em estado avançado de decomposição.

Foram encontradas, dentro de sacos, três facas, um facão, uma serra manual, um bastão de madeira e outros utensílios. As motivações do crime desta quarta-feira ainda são desconhecidas. A Polícia Civil não descarta nenhuma hipótese.