Pelo menos dois casos de violência contra a mulher foram registrados em Bento Gonçalves no final de semana. Os fatos ocorreram em diferentes regiões da cidade e foram registrados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

A primeira ocorrência foi registrada no sábado, 16, quando uma mulher de 43 anos, era mantida em cárcere privado pelo companheiro, de 54 anos, no bairro Municipal.

As informações sobre a situação em que a vítima se encontrava foi denunciada pelos filhos da mulher à Brigada Militar que compareceu ao local na rua Balduino Alegretti. Chegando na residência, os policiais encontraram o companheiro da vítima alcoolizado.

De acordo com a ocorrência, a mulher apresentava marcas de agressões pelo corpo e confirmou que era violentada por ele. Ela também confirmou que o acusado estava proibindo sua saída da casa.

Os envolvidos foram encaminhados à DPPA para registro e procedimentos legais.

O segundo caso de agressão foi registrado no domingo, 17, quando um homem de 39 anos foi preso após ameaçar a sua companheira na Linha Leopoldina, Vale dos Vinhedos. Ao chegar no local, a BM encontrou o homem na parte externa da residência da vítima. A mulher, segundo a ocorrência, estava dentro de um veículo. Ela foi orientada a prestar queixa contra o companheiro na Delegacia Especializada da Mulher.

O acusado foi orientado pelos policiais a sair do local. No entanto, pouco tempo depois teria voltado. Foi então que a BM deu voz de prisão e o homem foi conduzido à DPPA, juntamente com a vítima. Na delegacia foi arbitrado pagamento de uma fiança no valor de R$ 2 mil.

Além de violência, casos de ameaças também são registrados

Em outros casos, vítimas registraram denúncias de ameaça de morte e tentativa de homicídio. Um dos registros do domingo, 17, aponta que uma mulher de 57 anos teria sido ameaçada de morte pelo marido. De acordo com o depoimento, a situação ocorre há anos, devido à dependência alcoólica do acusado.

Outro fato registrado foi no bairro Aparecida. De acordo a vítima, o companheiro tentou sufocá-la com um travesseiro. No entanto, a mulher conseguiu fugir para a casa de sua filha.

Já era noite de domingo, quando mais uma mulher sofreu agressões do ex-marido na rua Adelaide Basso Pasquali, bairro Tancredo Neves. De acordo com a ocorrência, a filha do ex-casal passou o final de semana com o pai. Quando a mulher foi até à residência do homem para buscar a menor, o acusado teria agredido a ex-esposa com socos na cabeça. Conforme a vítima, o ex-marido não estaria aceitando a separação.