A trajetória empresarial edificada pela Meber em mais de 55 anos de história será compartilhada com os participantes do 13º Fórum do Desenvolvimento, encontro promovido pela Associação Comercial, Cultural e Industrial de Veranópolis e Prefeitura de Veranópolis nos dias 13 e 14 de setembro. Trazendo à pauta o tema da colaboração inspirada, o ciclo de palestras promete ser oportunidade de aprendizado, crescimento e motivação para quem busca o pleno desenvolvimento.

Comprometida com esse objetivo, a programação traz nomes como o jornalista e escritor Caco Barcellos, na palestra Profissão Empreendedora; Rogério Gava (Proatividade de Mercado); Paulo Kendzerski (Mídias Sociais); Surama Jurdi (Atitude dos Campeões – A Magia e os Segredos da Excelência em Serviços) e, abrindo o ciclo de trabalhos, Marcio Chiaramonte, apresentando o case de sucesso da empresa Meber. Na explanação, o diretor industrial compartilhará com o público alguns dos expoentes do trabalho desenvolvido pela fabricante de metais sanitários desde 1961 até os dias atuais, quando a marca ocupa posição de relevância no mercado, estando entre as cinco principais empresas do segmento em cenário nacional. Também serão destacadas as práticas de gestão ambiental adotadas pela Meber em seu processo produtivo.

Graduado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo, Chiaramonte foi coordenador e professor do curso de Engenharia Elétrica do Campus Universitário da Região dos Vinhedos (CARVI) na Universidade de Caxias do Sul (UCS).Outras informações podem ser obtidas no site www.acivrs.com.br.