A típica culinária italiana da Serra Gaúcha está ganhando o Brasil. No dia 6 de setembro abriu as portas o 12º restaurante do grupo Casa DiPaolo e o primeiro em São Paulo. A nova unidade fica na Av. dos Bandeirantes, 1.663, no bairro Vila Olímpia, com capacidade de 224 lugares, onde é servida a sequência de sopa de capeletti, pão colonial, radicci com bacon, salada siciliana, salada de maionese, queijo à dorê, polenta frita e brustolada, massas, molhos e o tradicional galeto al primo canto, tudo servido à mesa, à vontade e em pequenas porções. O local tem área de 700 m² e abre todos os dias, com almoço e jantar, além de receber eventos corporativos e sociais.

 

O novo Casa DiPaolo São Paulo tem como sócios Paulo Geremia, fundador do Casa DiPaolo, e Jandir Dalberto, ex-presidente da churrascaria Fogo de Chão Brasil. Ambos começaram como garçons na profissão e somam mais de 50 anos de experiência no segmento gastronômico. “O que nos motivou a chegar em São Paulo foi a parceria com o Jandir, o potencial do mercado e o nosso sistema de atendimento, em que servimos tudo na mesa e que atende muito bem o mercado corporativo, para reuniões de negócio, e as famílias”, destaca Geremia.

 

O restaurante vai manter também o padrão temático das outras casas, com elementos de pedra, madeira e as cores da bandeira italiana. Há um destaque especial para as mesas, que foram construídas com madeira envelhecida de barris de vinhos com mais de 80 anos. A proposta é consolidar a 12a unidade para depois ampliar o número de restaurantes dentro do estado paulista, com foco no interior. A meta é chegar a 15 casas até 2020.

 

Em 2017, o grupo Casa DiPaolo deverá servir mais de 600 mil refeições nos restaurantes e serviços expressos. Com a inauguração da casa em São Paulo, a expectativa é que esse numero chegue a 800 mil em 2018. A abertura da nova casa vai gerar 50 empregos direto, elevando o número de funcionários do grupo para 450 nos três estados em que está presente. Atualmente, o Casa DiPaolo está presente em Garibaldi, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Gramado, Porto Alegre, Recanto Maestro e Itapema (SC).