Encantadora, otimista e romântica como uma típica libriana, Caroline Moras Basso se define como uma pessoa persistente, justa e feliz. Nascida em São Valentim do Sul, em nove de outubro de 1979, ela escolheu Bento Gonçalves para viver. “Aos 14 anos saí da casa de meus pais para estudar e buscar aperfeiçoamento profissional. Bento é uma cidade próspera, com pessoas de ação e que está em constante evolução. É uma cidade destaque no cenário nacional pela sua forte economia com base no setor moveleiro, vinícola e turismo”, justifica.

Casada há cinco anos com Mateus Basso, com quem convive há 15 anos, é com ele que ela divide suas realizações e é ao lado dele que Caroline quer realizar seu grande sonho: ser mãe!

Filha de Anilde Gehlen Morás e Valerio Morás, Caroline tem dois irmãos, Ricardo e Guilherme. “Meus pais são o exemplo da pessoa que me tornei hoje, me ensinaram a ter honestidade e humildade”, revela.

Formada em Letras pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), especializou-se na área Administrativa, e é diretora Executiva do Centro da Indústria, Comercio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG). “Gosto muito do meu trabalho, e tenho uma grande satisfação de fazer parte do CIC”, orgulha-se.

Católica, amante da leitura e da natação, ela é apaixonada pelos animais, em especial os cães. Caroline destaca que as pessoas deveriam ter mais consciência na importância que a educação tem na vida de todos, e, para finalizar, deixa uma frase aos leitores do Jornal Semanário: “Se você fez algo de bom e tudo der certo acho que é hora de pensar em outra coisa e tentar adivinhar o que vem pela frente”.