Parte do elenco que será comandado por Moraes na disputa da Série A2 do Campeonato Gaúcho já está montado; Diego Torres e Eduardinho (abraçados na foto) chegam em meio ao campeonato, assim como em 2018


Há aproximadamente três meses do início da Série A2 do Gauchão, a Divisão de Acesso, o Clube Esportivo Bento Gonçalves divulgou a primeira leva de atletas contratados para a temporada 2019. Com diversos remanescentes da campanha de 2018 — ano no qual fora eliminado nas quartas de final para o Pelotas — a equipe aposta na experiência para atingir uma das duas vagas à elite do estado.

Os 14 contratados para a Divisão de Acesso que deve ter inicio em fevereiro do próximo ano foram divulgados na quinta-feira, 15. Eles serão comandados pelo técnico Carlos Moraes, previamente apresentado e que já tem comissão técnica formada.

Da temporada 2018, voltarão a vestir o manto alviazul nove atletas: os zagueiros Tiago Gasparetto e Eduardo; o lateral direito Thiaguinho; os volantes Renan Pedrada, Robert e o experiente Nunes; e o meia Vinícius Martins. Além destes, chegarão em meio à competição Eduardinho e Diego Torres, repetindo a mesma movimentação de 2018.

Outros cinco nomes estão fechados com o clube bento-gonçalvense: zagueiro Jonas, para as laterais Xaro e Adriano Chuva, o volante Renan Silva e o centroavante Zulu, conhecido do torcedor do Esportivo após passagens em 2007 e 2017.

Formação do grupo

Parte dos contratados já havia acertado com o clube antes mesmo da definição de Carlos Moraes como comandante da casamata alviazul. Segundo o treinador, essa situação é corriqueira no futebol do interior. “Boa parte é de atletas com passagem e identificação com o clube, por isso confio na escolha dos nomes. Até porque eles estiveram presentes em duas temporadas em que o Esportivo chegou à fase mata-mata. É importante poder contar com jogadores experientes”, avalia Moraes.

A rodagem, porém, indica também um elenco com média de idade mais avançada. Para um torneio de curta duração como é a Série A2 do Gauchão, este fator pode ser complicador. Por conta disso, o técnico do Esportivo indica que os próximos contratados devem ser de apostas mais jovens. “Na próxima semana eu chego a Bento Gonçalves e devemos encaminhar a chega de de oito a dez jogadores. Eles não devem ser tão conhecidos, serão mais jovens para que consigamos equilibrar a equipe”, projeto o novo técnico do Esportivo.