ACBF busca conquista para chegar ao sexto título da competição, sendo o segundo em casa


A edição de 2018 da Copa Libertadores de Futsal que reunirá diversas equipes sul-americanas da modalidade será realizada em Carlos Barbosa. Tendo a Associação Carlos Barbosa Futsal – a ACBF -, como equipe sede, o torneio inicia amanhã, 22, com promessa de grandes jogos e possibilidade de que os anfitriões juntem-se ao Jaraguá Futsal como maior campeão do torneio.

As 12 equipes participantes estão dispostas em três grupos. Além do time barbosense, o atual campeão brasileiro Joiville e o Magnus Sorocaba – do fixo Rodrigo, conhecido da torcida da Serra Gaúcha – entram em quadra e compõem os grupos B e C, respectivamente.

Atrás de mais uma conquista, sendo a segunda em sequência, a ACBF está no Grupo A, junto ao Boca Juniors (Argentina), Colo Colo (Chile) e C.R.E (Bolívia). Os argentinos serão os adversários da rodada de abertura da equipe de Carlos Barbosa. O retrospecto na competição está a favor da Associação Carlos Barbosa de Futsal, já que o Boca Juniors chegou à final apenas em uma oportunidade, na qual foi derrotado em 2014 para o Atlântico de Erechim.

A primeira rodada será aberta às 10h deste domingo. Durante todo o dia haverá jogos. A rodada será encerrada no jogo entre os donos da casa e o Boca Juniors, às 20h30min. Para as rodadas da primeira fase o ingresso custa R$ 15. Os associados das diversas modalidades do clube tem entrada liberada. A Copa Libertadores acontece no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa.

Histórico

A Copa Libertadores de Futsal passou a ser disputada em 2000, com sede no Rio de Janeiro, onde o extinto time do Sport Club Internacional sagrou-se campeão pela primeira e última vez. A partir desta edição, a Associação Carlos Barbosa Futsal passou a figurar entre os principais times do torneio.

Em 16 edições do campeonato continental, a ACBF esteve entre os três primeiros colocados em nove oportunidades. Em cinco deles, levantou o troféu de campeão. Em retrospecto, apenas o Jaraguá Futsal, de Jaraguá do Sul (SC), tem mais conquistas – com seis até o momento. Como a equipe catarinense não participa desta edição do torneio, há possibilidade da ACBF empatar na liderança geral de troféus da Copa Libertadores levantados.


Foto: Ulisses Castro, ACBF, Divulgação.