Esporte ainda em difusão no país, o drift trike tem seu Campeonato Gaúcho de 2018 chegando ao fim. A quarta e penúltima etapa do torneio estadual será realizada no Cinco da Boa Vista, distrito de Carlos Barbosa, entre hoje e amanhã, 3 e 4 de novembro.

A competição será disputada na ligação das comunidades do Cinco Alto e Cinco Baixo. No local, há a decida com asfalto, terreno propício para os competidores entrarem em ação. Duas categorias serão decididas ao longo do fim de semana: Slide e Speed. Além do caráter de enfrentamento, a etapa do estadual visa ao engajamento social. As inscrições para participação pediam 2 Kg de alimentos não-perecíveis para doação.

Participam do evento no fim de semana cerca de 100 competidores. O número majoritário é de atletas da modalidade sobre três rodas; porém, parte do grupo é composto por entusiastas do Skate Longboard, modalidade que também é praticada em ladeiras de asfalto.

Programação

A quarta etapa do Campeonato Gaúcho de Drift Trike será disputada no domingo, nos horários das 9h às 12h e das 14h às 17h. As premiações ocorrem na sequência. No dia anterior, haverá treinos livres no período da tarde.

Após as disputadas do fim de semana em Carlos Barbosa, o drift trike do Rio Grande do Sul volta a se reunir nos dias 17 e 18 de novembro. Nestes dias, serão definidos os campeões da temporada na etapa final, que ocorrerá em Aratiba, no norte do estado.


Foto: Divulgação.