Após um ano paralisado por questões comerciais, Carlos Barbosa, através da Equipe Barro Nas Costas (EBNC) e Associação Carlos Barbosa de Ciclismo (ACBCI), volta a promover o Downhill Urbano. O evento, único no Rio Grande do Sul, vai para sua 7ª edição acontece entre hoje e domingo, 2, nas ruas da cidade.

As equipes do evento trabalharam forte durante os últimos dias para a construção das rampas e a colocação dos carpetes, para que os bikes não escorreguem no momento dos saltos e descidas. Hoje à tarde, entre às 12h e 16h, os pilotos iniciam o reconhecimento em treinos da pista. No domingo, 2 de junho, novos treinos entre às 9h e 12h.

Logo depois, 13h30min, começa a tomada de tempos classificatórias para a ordem das descidas e então, às 15h30min, a busca pelo título da etapa.  O percurso deste ano, inicia nas escadarias em frente ao Hospital São Roque, trafegam pela rua Dr. Carlos Barbosa e descem por uma rampa com até dois saltos entre dois prédios, nos primeiros obstáculos.

Logo depois, saltam sobre a ciclovia e chegam até a rua Buarque de Macedo, passam por dentro de um estacionamento de um prédio e residência, até chegar a Avenida Getúlio Vargas. Ao todos, estarão em disputa seis categorias, entre masculino e feminino. Pilotos de Carlos Barbosa, Garibaldi, Bento Gonçalves e campeões brasileiros estão confirmados.

Foto: Guilherme Kalsing / Arquivo Pessoal