Esportes

Carlos Barbosa promove prova downhill urbano no fim de semana

Guilherme Kalsing
Escrito por Guilherme Kalsing

Após um ano paralisado por questões comerciais, Carlos Barbosa, através da Equipe Barro Nas Costas (EBNC) e Associação Carlos Barbosa de Ciclismo (ACBCI), volta a promover o Downhill Urbano. O evento, único no Rio Grande do Sul, vai para sua 7ª edição acontece entre hoje e domingo, 2, nas ruas da cidade.

As equipes do evento trabalharam forte durante os últimos dias para a construção das rampas e a colocação dos carpetes, para que os bikes não escorreguem no momento dos saltos e descidas. Hoje à tarde, entre às 12h e 16h, os pilotos iniciam o reconhecimento em treinos da pista. No domingo, 2 de junho, novos treinos entre às 9h e 12h.

Logo depois, 13h30min, começa a tomada de tempos classificatórias para a ordem das descidas e então, às 15h30min, a busca pelo título da etapa.  O percurso deste ano, inicia nas escadarias em frente ao Hospital São Roque, trafegam pela rua Dr. Carlos Barbosa e descem por uma rampa com até dois saltos entre dois prédios, nos primeiros obstáculos.

Logo depois, saltam sobre a ciclovia e chegam até a rua Buarque de Macedo, passam por dentro de um estacionamento de um prédio e residência, até chegar a Avenida Getúlio Vargas. Ao todos, estarão em disputa seis categorias, entre masculino e feminino. Pilotos de Carlos Barbosa, Garibaldi, Bento Gonçalves e campeões brasileiros estão confirmados.

Foto: Guilherme Kalsing / Arquivo Pessoal 

Sobre o autor

Guilherme Kalsing

Guilherme Kalsing

Deixe um comentário