No dia 7 de outubro, a partir das 10h, o Ginásio Municipal de Esportes recebe o Campeonato Interno de Jiu Jitsu, da Garra Team, que tem o objetivo de formar pessoas aptas a praticar artes marciais de forma consciente. O propósito do evento é que as crianças que participam dos projetos sociais da entidade, tenham os seus primeiros contatos com as competições, onde aprendem um pouco mais sobre as regras e o funcionamento dos torneios da área.

O projeto “Jiu Jitsu para todos” iniciou em 2002 com o Mestre Eduardo Virissimo ministrando aulas no Bairro Municipal. Em 2012 o projeto se fortaleceu e iniciaram os núcleos na Escola Estadual Imaculada Conceição e nos Ceacris, em parceria com a Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.

O evento está em sua 15ª edição e tem a expectativa de contar com 400 crianças das 45 filiais do Rio Grande do Sul e dos 15 núcleos do projeto social espalhados no estado. Também estarão presentes 110 atletas adultos. O campeonato visa uma premiação que será em medalhas para o 1º, 2º e dois 3º lugares em todas as categorias.

Atualmente, o projeto social da Garra Team já conta com atletas campeões em campeonatos Regionais, Estaduais e Brasileiro. A entrada para o evento é de 1kg de alimento não perecível e tem o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).