Até segunda-feira, 6 de junho, a comunidade de Bento Gonçalves poderá participar de uma série atividades gratuitas alusivas à Semana do Meio Ambiente, por meio da campanha “Eu jogo limpo com Bento”. A ação tem o objetivo de conscientizar e informar toda a população sobre os cuidados e a importância da preservação. A iniciativa tem realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com a Secretaria do Meio do Ambiente. Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc Bento Gonçalves, telefone (54) 3452.6103 e www.facebook.com/sescbentogoncalves.

Nesta semana, a exposição “A água no coração da ciência” poderá ser visitada das 8h às 20h, no Sesc local. Na quinta-feira, 2 de junho, a partir das 8h, ocorre mutirão da limpeza “Projeto Ame seu Bairro”, com a comunidade de Tancredo Neves. Às 8h30, a campanha “Eu jogo limpo com Bento” mobiliza os moradores da cidade para a identificação de lixeiras. Também no dia 2 e no dia 3, estudantes do ensino fundamental poderão assistir o filme “O menino da floresta”, com cunho ambiental, no Sesc Bento Gonçalves.

No sábado, 4 de junho, a comunidade é contemplada com o Teatro na Praça, com apresentação do espetáculo “Entrando pelo Cano”, do Teatro Luz & Cena. A atração está programada para as 9h30min, na Via Del Vino. Para encerrar a Semana do Meio Ambiente, dia 06, os produtores rurais poderão participar novamente da campanha de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos, a partir das 8h30, no Distrito Farias Lemos. Confira abaixo a programação completa.