Nesta quinta-feira, 14, o Ministério da Saúde solicitou as Secretarias Municipais da Saúde que estendam o prazo para vacinação contra a Gripe até o dia 22 de junho. A Campanha encerraria nesta sexta-feira, dia 15.

De acordo com o memorando divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, os municípios foram orientados a prorrogar a vacinação contra a influenza, considerando que muitos não atingiram a meta de cobertura vacinal.

Além disso, na última semana, a Secretaria da Saúde ampliou as faixas etárias para a vacinação contra a gripe para crianças de 5 a 9 anos e a população de 50 a 59 anos, além dos grupos prioritários. A vacina já é oferecida às crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, gestantes (em qualquer fase da gravidez), puérperas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, povos indígenas e professores das escolas da rede pública e privada.

Em Bento Gonçalves, até o momento mais de 70% da meta foi alcançada. Quem ainda não se vacinou pode buscar a imunização nas Unidades Básicas de Saúde das 7h30min às 11h, e das 13h30min às 17h.

Fonte: Assessoria de Comunicação