A campanha nacional de vacinação contra o sarampo inicia na próxima segunda-feira, 7 de outubro, em todo o país. Neste ano, a campanha ocorrerá em duas etapas: a primeira de 7 a 25 de outubro, sendo que no dia 19 de outubro ocorre o dia D. Neste período devem receber a vacina, crianças de seis meses a menores de cinco anos, ou seja, quatro anos, 11 meses e 29 dias. Já a segunda etapa, de 18 a 30 de novembro, a vacinação será para a população de 20 a 29 anos de idade.

De acordo com o enfermeiro do setor de epidemiologia, José da Rosa, o objetivo da Campanha é vacinar os públicos-alvo contra o sarampo para prevenir o avanço da epidemia do sarampo que está ocorrendo em todo o mundo.

Em Bento Gonçalves, a vacinação ocorrerá somente nas Unidades de Saúde dos bairros, das 7h30min às 11h e das 13h30min às 17h nos dia úteis. E das 8h às 17h nos sábados da campanha: 19 de outubro e 30 de novembro.

No dia 19, dia D, da primeira etapa, todas as Unidades de Saúde (com exceção das Unidades: São Valentim, XV da Graciema, Maria Goretti, Tuiuty, Faria Lemos e Cohab II) estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. E no dia 30, dia D da segunda etapa, todas as Unidades de Saúde (com exceção das Unidades: São Valentim, XV da Graciema, Maria Goretti, Faria Lemos e Cohab II) estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. A Unidade de Pronto Atendimento 24h, as UBS´s Maria Goretti e Cohab não administrarão vacinas durante a Campanha de Vacinação contra o Sarampo.

No dia da vacina, os pais devem levar obrigatoriamente a Carteira de Vacinação das crianças.

Serviço

O que:
Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo – 2019
Quando:
De 7 a 25 de outubro e 19 de outubro (Sábado) – 1ª Etapa
De 18 a 30 de novembro (Sábado) – 2ª Etapa