Saúde

Campanha de vacinação contra a gripe alcança mais de 75% de cobertura em Bento

Ranieri Moriggi
Escrito por Ranieri Moriggi

A imunização dos grupos prioritários com a vacina contra a gripe alcançou a marca de 75,93% de cobertura em Bento Gonçalves. Os números foram apresentados pela Vigilância Epidemiológica.

De acordo com o coordenador das Vigilâncias em Saúde, Rafael Vieira, há grupos que ainda estão apresentando baixa cobertura, levando-se em consideração o tempo restante da Campanha, gestantes 69,42%, trabalhadores da saúde 63,93% e pessoas com doenças crônicas 59,49%. “É importante que os pertencentes aos grupos prioritários busquem ser vacinados na Unidade de Saúde mais próxima. A campanha segue até o dia 31, e estimamos o alcance do cumprimento da meta”, enfatiza o coordenador.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza está disponível para 59,5 milhões de pessoas até o dia 31 de maio. A vacina produzida para a campanha de 2019 teve mudança em duas das três cepas que compõem a vacina, e protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da OMS: A/Michigan/45/2015 (H1N1) pdm09; A/Switzerland/8060/2017 (H3N2); B/Colorado/06/2017 (linhagem B/Victoria/2/87). A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença.

 

Sobre o autor

Ranieri Moriggi

Ranieri Moriggi

geral3@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário