Mais um motorista de caminhão entrou para as estatísticas de mortes na ERS-431. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira, 5 de junho, por volta das 8h30min, na altura do quilômetro 10 da rodovia.

De acordo com informações, a vítima, identificada como Rafael Sindiclei Machado, de 42 anos, conduzia uma caminhão carregado de poletileno, placas de Teutônia,  no sentido Bento Gonçalves/São Valentim do Sul, quando acabou perdendo o controle, invadindo a pista contrária e descendo em uma ribanceira, parando em meio aos parreirais existentes no local.

As causas do acidente serão investigadas pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). No entanto, informações preliminares apontam que no momento do acidente havia muita neblina e que, devido ao declive acentuado, Machado acabou perdendo o controle da direção, vindo a sofrer o acidente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atestar o óbito do condutor. O Corpo de Bombeiros também esteve no local, auxiliando os procedimentos.