Uma Caminhada Luminosa promete chamar a atenção da comunidade bento-gonçalvense na quarta-feira, 27. Integrando a programação do Mês da Mulher, a ação, promovida pela Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi, marca a luta pelo fim da violência contra a mulher.

A ação percorrerá o trajeto da Igreja Cristo Rei até a Rua Coberta, onde haverá apresentação de shows, exposição de artesanato, entre outras atrações. A concentração ocorre a partir das 19h, na Praça das Rosas – Igreja Cristo Rei, com início da caminhada às 19h30min, e previsão de chegada na Rua Coberta às 20h30min.

O percurso passa pelas ruas Visconde de São Gabriel, 3 de Outubro, Olavo Bilac, Carlos Flores, Avenida Planalto, Herny Hugo Dreher e Presidente Costa e Silva, entretanto não haverá interrupção do tráfego de veículos. O Departamento Municipal de Trânsito (DMT) acompanhará a caminhada de forma a promover a segurança dos participantes.

Segundo a coordenadora da Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi, Regina Zanetti, “a Caminha Luminosa é aberta para homens e mulheres que clamam pelo fim da violência contra a mulher. Ela representa um basta e um grito de justiça pela equidade de gênero e de respeito”, salienta.

A atividade tem o apoio da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher/DEAM, Núcleo da Polícia Comunitária, Fundação Casa das Artes, Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria Municipal de Saúde, Departamento de Trânsito e Casa do Artesão.

Serviço

O que: Caminhada Luminosa

Concentração: 19h – Praça Igreja Cristo Rei

Início da Caminhada: 19h30min

20h30min – Chegada a Rua Coberta

* Levar lanterna

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura