A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves instalou na segunda-feira, 24, a Frente Parlamentar em Defesa da ERS-431, visando debater soluções para a redução de acidentes. A criação do grupo de trabalho, tem como objetivo intensificar a mobilização para alertar autoridades e cobrar dos órgãos responsáveis medidas que venham proporcionar mais segurança aos motoristas com uma rodovia suficientemente sinalizada, como também, para os moradores na localidade de Faria Lemos e por onde a ERS-431 passa.

A presidência da Frente está sob responsabilidade do vereador Jocelito Tonietto (PDT), seguida por Agostinho Petroli (MDB) como relator. Os demais membros efetivos são Anderson Zanella (PSD), Paulo Roberto Cavalli e Valdemar Marini (PTB), Sidinei da Silva (PPS), Gilmar Pessutto (PSDB), Edson Biasi e Volnei Christofoli (PP) e Marcos Barbosa (PRB).

Recentemente, indignados com os constantes acidentes, que resultaram em três mortes só em 2019, moradores colocaram faixas e placas ao longo da via com as frases “2 km de trecho crítico”, “Perigo. Serra perigosa. Verifique os freios. Desça engrenado” e “Atenção Sr. Motorista, trecho crítico com alto índice de acidentes. Serra perigosíssima! Queremos sinalização!”, incluindo foto das fatalidades. Os autores da ação não foram identificados, porém quem reside ao longo da rodovia aprova a iniciativa e cobra uma resolução das autoridades.

Relembre o caso

Moradores cobram soluções para a ERS-431