Os vereadores aprovaram na sessão ordinária de segunda-feira, 17 de novembro, por unanimidade de votos, em votação única em Regime de Urgência, o Projeto de Lei Ordinária nº 127/2014 que autoriza o Município a repassar R$ 20.250 para a Associação Caminhos de Faria Lemos, através de convênio. De acordo com o projeto que é de autoria do Poder Executivo, em contrapartida, a entidade se compromete em projetar o nome de Bento Gonçalves nos eventos em que os grupos participam da região, com banners indicando o apoio da prefeitura no projeto.

Em 2ª e 3ª Votação, foi aprovado por maioria de votos, com votos contrários dos vereadores da Bancada do PT, o Projeto de Emenda a Lei Orgânica nº 03/2014, de autoria do vereador Moisés Scussel (PMDB). De acordo com a alteração proposta pelo autor, a matéria constante das proposições rejeitadas somente poderá constituir objeto de nova proposição após decorridos 12 (doze) meses, e ainda fica acrescido o Parágrafo único ao artigo n° 42 da “Emenda à Lei Orgânica n° 20, de 21 de setembro de 2011, que passa a vigorar com a seguinte redação: Art. 42…. “Parágrafo único. A matéria constante das proposições rejeitadas, poderá retornar a pauta a qualquer tempo através de requerimento assinado por 2/3 dos membros da Câmara”.

Em Votação Única em Regime de Urgência, foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária nº 50/2014 de autoria do vereador Jocelito Tonietto ( PDT) que “Altera o Anexo I da Lei Municipal 5.462 de 04 de maio de 2012, que dispõe sobre o calendário oficial de eventos do município de Bento Gonçalves.” O Projeto propõe a inclusão no Calendário de Eventos do município o Festival Nacional do Contrabaixo.

Também foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Resolução nº 34/2014, de autoria da Mesa Diretora que concede licença aos vereadores Clemente Mieznikowski(PDT), Moisés Scussel Neto( PMDB) e Valdemir Antonio Marini (PT), para participarem da Marcha dos Vereadores 2014 em Brasília – Distrito Federal, de 2 a 5 de dezembro.