A leonina Viviane Gallina cresceu aprendendo a dar valor as pequenas coisas. “Nada vem de graça na vida, desde coisas materiais como emocionais”, afirma. É mãe da pequena Antonella, de 4 anos, e casada com Anderson Callegaro.

O nascimento de sua filha é o seu maior sonho realizado: ser mãe. “Foi aonde eu descobri o mais sincero amor de um ser humano”, destaca. Natural de Bento Gonçalves tem como maior exemplo de honestidade, a sua mãe, Ivone Gallina Dal Piva, que a criou sozinha e enfrentou o preconceito de ser mãe solteira, naquela época. A família é o seu porto seguro. Já os amigos são vistos como essenciais. “Sem amigos somos vazios, a vida fica sem graça”, comenta.

Alegre, batalhadora e sem medo de enfrentar as dificuldades, Viviane trabalha como gerente da Foto Pavan há 10 anos. “Gosto muito do meu trabalho, de estar com pessoas e entender cada vez mais elas”, ressalta. Ela se orgulha do espaço conquistado na Foto Pavan, que a faz crescer tanto como pessoa e como profissional.

Apaixonada por fotografia, Viviane lembra que nenhum obstáculo é tão grande se sua vontade de vencer for maior. Segundo ela, o que fica de mais importante para os filhos é sem dúvida as horas que dedicamos à eles, o tempo que partilhamos das nossas vidas, histórias, ensinando velhas tradições, ouvindo as suas preocupações e os ajudando a resolver os seus conflitos. “Às vezes eles só querem nossa atenção, nada mais. Criança precisa de carinho e atenção, por isso temos que ter a consciência que o adulto de amanhã é a gente que molda”, afirma.