O ano de 2015 marca os 20 anos de fundação da Multimóveis Indústria de Móveis, empresa que começou com a fabricação de móveis infantis e hoje é referência nesse segmento. A empresa foi fundada em 1º de janeiro de 1995.

Sob o comando dos empresários Ivo Cusin, Euclides Longhi e Maristela Cusin Longhi, se tornou uma das maiores fábricas especializadas do setor moveleiro com as linhas Multimóveis Baby, Multimóveis Decor, Multimóveis Export e as marcas Multipla e EKO Ambientes.

Em uma área de 22,5 mil metros quadrados, a Multimóveis conta com quase 250 funcionários e alia equipamentos de última geração à capacitação profissional de sua equipe. Para Ivo Cusin, diretor industrial, a Multimóveis hoje é um sonho que se tornou realidade. “Nada foi fácil, mas com pensamento positivo e esforço atingimos uma maturidade importante e temos total consciência de que nossas responsabilidades aumentam. Na parte social temos muitas pessoas que diariamente dependem da empresa e isso nos motiva a deixarmos nossa marca ainda mais forte e respeitada no segmento moveleiro para que, um dia, nossos sucessores possam dar continuidade aos negócios, com a mesma motivação”, ressalta Cusin.

2014: reconhecimentos

Preparada para o mercado nacional e internacional, em 2014 a Multimóveis foi reconhecida por meio de prêmios que confirmam a seriedade e qualidade do trabalho nesses 20 anos de trajetória. O Prêmio Exportador, na categoria Destaque Setorial – Móveis, foi conquistado com a Multimóveis Export que atua em mercados da América Latina, África e Oriente Médio e representa 23% do faturamento do grupo. O Prêmio Excelência Movergs, na categoria Média Empresa – Mercado Interno, também foi um reconhecimento pelo trabalho de excelência desenvolvido nos últimos anos com o apoio incondicional de toda a equipe.

Outra importante conquista recente foi a classificação entre as dez empresas internacionalizadas pelo projeto Brazilian Furniture, desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A Multimóveis ganhou destaque entre as 48 companhias ligadas ao projeto.

Euclides e Maristela Longhi, respectivamente diretor comercial e diretora administrativo-financeira, lembram que chegar aos 20 anos solidifica uma história marcada por grandes ideias, dedicação, trabalho e profissionalismo. “O nosso slogan “De Bem com a Vida” passou a ser uma filosofia de vida a qual procuramos empregar todos os dias, pois a empresa não é simplesmente um negócio, é parte de nossas vidas, é isto que faz toda a diferença. Que venham muitos e muitos anos e que possamos sempre brindar e festejar o crescimento e o sucesso da Multimóveis”, concluem.