Em uma das mais significativas distinções conferidas ao varejo gaúcho, a Meber recebeu o reconhecimento pelo compromisso com a excelência em sua atuação. Por mais um ano, a empresa foi premiada com o troféu Mérito Lojista 2014, como melhor fornecedora na categoria Materiais de Construção e Revestimento, segmento Metais. A premiação, promovida pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS, é considerada a mais importante do setor no Estado. A solenidade ocorreu em dezembro, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

O recebimento da homenagem assinala de forma positiva um ano especial na história da empresa, com a mudança para o novo parque fabril, e inspira o grupo a trabalhar em busca da continuidade de uma trajetória de sucesso escrita há mais de 50 anos. “Esse reconhecimento é fruto do comprometimento coletivo com a busca pelo aperfeiçoamento constante dos produtos e serviços que oferecemos. O resultado é motivo de orgulho para toda a equipe e sintetiza o êxito de uma parceria de longa data entre fabricante e varejista que a Meber construiu e pretende manter sempre fortificada”, afirma o diretor Carlos Bertuol.

Em sua 27ª edição, o Prêmio Mérito Lojista é um marco que reconhece os parceiros da indústria e prestadores de serviços que fazem do setor varejista gaúcho um dos mais fortes e importantes da economia. Através de uma pesquisa feita junto aos mais de 40 mil associados das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) do RS, a premiação aponta as empresas que tiveram posição de destaque.

Outra importante homenagem conquistada pela empresa veio por meio da Redemac, que conferiu a Meber o troféu Fornecedor Destaque 2014. A marca teve votação diferenciada na opinião dos associados – varejistas do segmento de materiais de construção do Rio Grande do Sul – considerando critérios como negociação, atendimento, entrega, participação nas ações da Rede e relacionamento. A Redemac é uma associação de lojas de materiais de construção, com cerca de 70 pontos de venda no Rio Grande do Sul, todas tradicionais e já consolidadas no mercado.

Com mais de uma década de atuação, é uma das fortes redes originadas do projeto Redes de Cooperação da Sedai (Secretaria do Desenvolvimento dos Assuntos Internacionais do Estado do Rio Grande do Sul).