Irmã Maria Diva encontrou na vida consagrada uma razão maior para realizar seu ideal como Apóstola do Sagrado Coração de Jesus. “Ainda adolescente senti o chamado de Deus à vida religiosa. Entrei no Colégio para fazer uma experiência e iniciei minha caminhada vocacional e com o passar do tempo fui conhecendo a vida e a missão das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus e, ao mesmo tempo confirmando minha vocação”, comenta.

Irmã Diva, que já está há mais de 25 anos nessa vocação, fala que se sente escolhida por Deus e que esta vida a deixa completa. “Sinto-me feliz com o estilo de vida religiosa que escolhi, é um privilégio fazer parte desta família religiosa, consagrada ao Sagrado Coração de Jesus, protegida e iluminada pela vida e ensinamentos de nossa querida Mãe e Mestra Clélia Merloni, Fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus”.

Nascida em Arealva, São Paulo, Irmã Diva está em Bento Gonçalves desde janeiro deste ano, e já afirma, “encontro aqui pessoas que comungam o mesmo ideal da educação, as quais são presença marcante e apoio indispensável neste vasto campo que é a educação. Admiro e amo o povo de Bento Gonçalves em suas conquistas”.

Formada em Pedagogia – Licenciatura, com Pós- Graduação em Gestão Integrada, agora ela assume o cargo de Diretora pedagógica administrativa do Colégio Sagrado Coração de Jesus. “Gosto do que faço, me identifico com a dinâmica do processo educativo. Para a Rede Sagrado, a educação é “obra de amor e passa pelo coração”, portanto a missão de cuidar da vida que se descobre, conhece, desabrocha e cresce, é um trabalho que nos enriquece enquanto pessoa, compartilhamos o processo de crescimento dos educandos e nesta convivência encontramos a oportunidade de nos melhorarmos a cada dia”,
A família significa o alicerce de sua vida, e Irmã Diva ressalta, “meus pais deixaram um legado de fé, honestidade e amor generoso”. Para ela a vida é feita de escolhas, um caminho a ser percorrido a cada dia com esperança e determinação.

Qualidade de vida para Irmã Diva é quando se consegue o equilíbrio entre tempo de trabalho, estudo, espiritualidade, convivência e lazer.