Um dia após o segundo turno das eleições para a Presidência da República e para o Governo do Estado, a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) elegeu, nesta segunda-feira, 27 de outubro, sua diretoria para o biênio 2015/2016, em processo eletivo ocorrido na sede da entidade, em Porto Alegre.

Desde 2003 à frente da Associação, o porto-alegrense Antônio Cesa Longo, da Cia. Apolo de Supermercados, de Bento Gonçalves, foi eleito por aclamação para novo mandato na presidência da entidade. Além dele, outros 27 supermercadistas tomam posse a partir de 1º de janeiro, dois deles estreantes entre os diretores: o bageense Patrique Nicolini Manfroi, diretor do Supermercados Nicolini, que ganha cargo de diretor da Agas após seis anos de atuação como presidente e diretor do Agas Jovem, departamento que qualifica e forma jovens líderes do setor; e o santamariense Renero Beltrame, dos Supermercados Beltrame, que assume o posto deixado por seu pai, Santo Beltrame, agora alçado ao Conselho Superior da Associação.

A Agas conta com 720 empresas supermercadistas associadas em todo o Estado, e a chapa vencedora não enfrentou candidatura de oposição.

Novos projetos – Depois de posicionar a Expoagas em sua gestão como a principal feira varejista do Cone Sul e deflagrar projetos modelares para o País, como a escola itinerante dos supermercados e o curso superior de gestão para o setor, Longo quer foco na formação de novos líderes para o segmento supermercadista gaúcho. Para isso, criou o Conselho de Administração, em que diretores da entidade vão acompanhar com ele quatro áreas estratégicas da entidade.