O cadastro para o transporte universitário do primeiro semestre de 2018 para estudantes de Carlos Barbosa ocorre no sábado, 24, das 8h às 12h, no Colégio Santa Rosa. Cerca de dois mil alunos da graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, especialização, ensino médio, cursos técnicos ou profissionalizantes e pré-vestibular, matriculados em instituições localizadas nas cidades de Barão, Garibaldi, Bento Gonçalves, Farroupilha, Caxias do Sul, Lajeado, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Canoas tem direito ao benefício.

De acordo com as instruções divulgadas, o estudante deverá realizar o primeiro cadastro no site da empresa que fará o transporte, a partir da segunda-feira, 19, o qual deverá ser entregue no dia, junto com os demais documentos, conforme relação abaixo. O Supervisor de Transporte Escolar, Janquiel Melere, ressalta que os estudantes deverão entregar a documentação para as associações na qual são cadastrados.

Documentos que devem ser apresentados são:
– Cópia do comprovante de matrícula, RG e CPF;
– Cópia do comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone fixo) em nome do aluno ou dos pais. Se a residência for alugada, apresentar, além da conta, cópia do contrato de locação. Se a conta estiver em nome de terceiro, deve haver também a Declaração de Residência, com assinatura do proprietário com firma reconhecida. Se estiver em nome do cônjuge, apresentar Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável, esta autenticada;
– Prestação de contrapartida (definida pela associação);
– Boletim de desempenho (pra quem já utilizava o transporte no semestre anterior).

Para os alunos da Associação dos Estudantes do Interior de Carlos Barbosa a contrapartida será realizada em Arcoverde, no salão da comunidade, ao lado da Igreja, no horário das 8h às 11h. Já, a Associação dos Estudantes do Quinto Distrito fará a sua contrapartida no salão da comunidade do Cinco Baixo, das 10h30min às 11h30min.