Problemas como a má conservação de vias públicas se tornaram comuns no dia a dia dos moradores do bairro Ouro Verde. Vários buracos podem ser encontrados em pontos entre as ruas Antônio Dalla Coletta e João Busnello. Segundo relatos, mesmo após diversas reclamações sobre os transtornos terem sido feitas para a prefeitura, estas verdadeiras crateras continuam causando problemas.

Pneus estourados, partes de automóveis danificadas e até mesmo colisões fazem parte da rotina presenciada pelos moradores do bairro. De acordo com o pedreiro aposentado Otacilio Arthur da Rosa, a situação já se prolonga por mais de 40 dias sem respostas da prefeitura para sanar o problema. “Já tive que fechar este buraco mais de quatro vezes com minhas próprias mãos, é uma vergonha que com mais de um mês de reclamações de toda a vizinhança a prefeitura ainda não tenha tomado uma iniciativa a respeito”, protesta.

Da Rosa também destaca a falta de um controlador de velocidade na rua. “O estudo foi solicitado para a prefeitura há mais de um ano, porém, foi ignorado. É costumeiro as crianças jogarem bola na rua e os carros descem muito acima do limite de velocidade permitido. Até parece que estão esperando uma tragédia acontecer para atenderem nossos pedidos”, lamenta.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 13 de setembro.