Problemas em vias são constantes e as reclamações diversas. Tanto na cidade, quanto nos distritos, os munícipes reivindicam melhorias. Na Linha Cruzeiro, interior do município, próximo a divisa com Farroupilha, não é diferente.. De acordo com os relatos de moradores, há cerca de seis meses a rua não recebe o devido reparo do Poder Público.

Elisete Maria Ross, que reside próximo ao local, explica que algumas manutenções são realizadas, mas a questão não é solucionada de forma definitiva. “A situação é que estamos abandonados em relação a estrada, quando chove duas piscinas se formam na via. Quando é arrumado, é apenas um pouco de brita e abrem uma valeta para escoar a água, mas nada que resolva a situação por completo”, comenta.

Um dos elementos que pode estar provocando o entrave na realização da pavimentação é que a responsabilidade sobre o trecho não está definida. “Não há nada que indique a qual município a rua pertence, mas o nono falava antigamente que metade da estrada é Bento e a outra metade é Farroupilha, mas independente de quem seja o atendimento, estamos abandonados”, lembra.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 8 de junho.