Engenheira civil, Bruna Bottega atua em seu próprio escritório, Bottega Engenharia. A profissão foi uma escolha definida através de suas habilidades nas disciplinas de exatas. “Em determinado momento cheguei à conclusão que queria cursar alguma engenharia, porém a definição pela civil veio por meio de incentivo familiar”, conta.

Casada com Diego Dinon Buffon, Bruna vive o momento mais lindo e desafiante de sua vida, a maternidade. Para ela, à espera da sua primeira filha, já traz transformações. “Desde que descobri que estava grávida eu mudei o modo de pensar e programar a minha vida. A minha filha ainda não nasceu, mas já virou o ponto de partida para cada decisão, desde as mais simples como o que vou comer no meu jantar até mesmo projetos profissionais de longo prazo”, afirma.

Na expectativa, Bruna fala sobre a espera. “Em breve a terei em meus braços. Por enquanto sonho com seu rosto, fico imaginando se será mais parecida comigo ou com o pai. Cada movimento em minha barriga me faz pensar em o quanto é incrível a capacidade de gerar uma vida”, emociona-se.

Filha de Paulino Bottega e Helena Spadari Bottega, ela teve uma infância cercada de carinho, amor e compreensão. “Espero conseguir fazer pelo meu bebê pelo menos metade do que meus pais fizeram por mim. Tenho lido a respeito procurando boas práticas e referências, mas a frase que define a forma como gostaria de lidar com minha filha é ‘hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás’. A ideia é dar amor, carinho, conseguir dar limites e fazê-la lidar com frustrações respeitando todas as pessoas em suas diferenças”, finaliza.

Fotos: Zéto Telöken Fotografia