A Brigada Militar de Bento Gonçalves, através do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (Bpat), realiza durante as madrugadas, uma operação repressiva na área central da cidade e bairros adjacentes, com o objetivo de combater e prevenir a ação aos crimes de furto qualificado, que é a ação onde o criminoso utiliza-se da destruição ou rompimento de obstáculo para então subtrair o bem, seja em estabelecimentos comerciais, residências e veículos.

A operação conta com a participação dos Policiais Militares da Força de Emprego Tático –FET, e é planejada e executada a partir do mapeamento dos horários e locais com os maiores índices de ocorrências deste tipo, sendo realizadas abordagens e identificação de toda e qualquer pessoa, ou veículo, em atitude suspeita que circula pelos locais durante a madrugada.

Segundo a BM, a ação já mostra resultados positivos. Segundo a corporação, os índices de furtos na área central da cidade, que tiveram um aumento nos primeiros dias de agosto, foram reduzidos a zero desde o início da operação, dados que são obtidos com base nos registros de ocorrências feitos diretamente na Brigada Militar e Plantão da Policia Civil.

Em nota, a Brigada Militar reforça a colaboração da comunidade com o trabalho policial, repassando informações e denúncias pelo telefone 190 e também pelo Whatsapp Denúncias (054) 996571353, garantindo sigilo absoluto do colaborador.