Bento e região contaram atletas presentes na 4ª etapa e última do Campeonato Brasileiro de Padel, disputada em Curitiba, que encerrou no domingo, 8 de setembro. A capital paranaense coroou o talento em duas categorias das jovens Giulia Bettim e Isadora Dal Sasso.

A dupla que estará representando a Capital do Vinho e o Brasil, no Campeonato Mundial de Padel para menores, na Espanha, no mês de outubro, mostrou em mais uma etapa que estão cada dia melhores e mais competitivas. Em quadra em duas categorias e com duras sequências de jogos durante os três dias de evento, elas foram superando as adversárias até chegar para a disputa da tão esperada decisão.

A primeira foi na Sub-14. Giulia e Isadora se sobressaíram do início ao fim da partida e venceram a dupla Luiza Silvestre e Laura Massa por 9 a 3, e assim, ficaram com o título da categoria da etapa curitibana.

Na 5ª feminina, as duas duplas voltaram a se enfrentar na disputa do título e mais uma vez, as bento-gonçalvenses levaram a melhor. A vitória foi difícil e de virada, 2 sets a um. No primeiro, Luiza e Laura venceram por 6 a 3. Porém, no set seguinte, Giulia e Isadora não deram chances as adversárias, vitória por 6 a 0. No tie-break, novo triunfo, 12 a 10 e mais um troféu da etapa do brasileiro na coleção.

Giulia e Isadora fecham o brasileiro com três participações em quatro etapas. Destas, obtiveram dois títulos e um vice-campeonato tanto na categoria Sub-14, como também na 5ª feminina.

Fernanda Abarzua e Bergamini param na semi

Na 1ª feminina, a bento-gonçalvense Fernanda Abarzua ao lado de Laura Trapaga, foram até a semifinal e acabaram sendo derrotadas por Alessandra de Barros e Mariana Altmayer por 6 a 2 e 6 a 3.

Também na mesma fase, Juliano Bergamini e Matheus Simonato foram derrotados por Bruno Nakid e André Freitas, por 2 a 0, com parciais de 6 a 2 e 6 a 3. Com isso, Bergamini não conseguiu o segundo título consecutivo em uma etapa do brasileiro.