Bento Gonçalves é uma das cidades do estado e do país em que padel é mias praticado e que abre oportunidades dentro da modalidade. Em virtude desta referência, mais uma vez, a cidade foi escolhida para sediar uma etapa do Campeonato Brasileiro. Os jogos iniciam na sexta-feira, 5 de julho e vão até domingo, 7, tendo com atração alguns dos melhores padelistas nacionais.

Segundo o site da Confederação Brasileira de Padel (Combrapa), e 3ª etapa da competição irá reunir em Bento Gonçalves mais de 377 atletas, os quais estão distribuídos pelas categorias profissional, amador, sênior e menores. O número de inscritos é próximo ao da última etapa realizada em Curitiba, no mês de maio.

Vários padelistas bento-gonçalveses e da região, de todas as idades, confirmaram presença na competição. Alguns destes nomes, vem fazendo bonito no circuito nacional além do estadual. Na 1ª Masculino, Juliano Bergamini, que venceu a etapa de Curitiba estará ao lado de João Flores. Bergamini, com vasto currículo de títulos ocupa a 2ª posição no atual ranking de Cobrapa, enquanto Flores está na 4ª posição da principal classe da competição entre os homens. Na mesma categoria, estarão em quadra Guilherme Gugel e Lucas Borges.

Na 4ª masculina, olho em Giovani Dalmina e Cleiber Spada, com grandes chances de estar entre os finalistas.
Já entre as mulheres, na principal categoria, estará a bento-gonçalvense Fernanda Abarzúa ao lado da companheira Laura Trapaga, de Pelotas. As duas estão na 5ª e 6ª posições no ranking nacional. Fernanda, na etapa de Curitiba, chegou até a semifinal, mesmo jogando com lesão. Recuperada e com Laura ao seu lado, têm grandes chances de título.

As barbosenses Bruna Misturini e Jaqueline Brummelhaus chegam para a etapa na busca de confirmar o bom momento na categoria 5ª. Em Curitiba, as duas surpreenderam grande parte dos padelistas ao terem conquistado a etapa. Resultado que as deixou entre as quatro melhores no ranking nacional.

As chaves e as partidas da competição serão divulgadas pela organização nos próximos dias. Os jogos estão distribuídos pelas quadras do Padel Pro, no Bairro São João e no novo complexo localizado no Santo Antão e no Padel One, no bairro Planalto, iniciam partir de sexta-feira, 5 de julho, às 13h,