A 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Padel realizada durante todo o final de semana em Bento Gonçalves ficará na lembrança de jogadores e público. Ainda mais para os padelistas locais, que fizeram bonito durante as partidas, incluindo a conquista de títulos.

Os números da etapa por si já mostram o quanto foi especial. De acordo com a Confederação Brasileira de Padel (Cobrapa) 400 duplas de várias cidades do estado e do país estiveram presentes na Capital do Vinho durante os três dias de disputa, que transcorreram nas quadras dos complexos da Padel Pro, nos bairros Santo Antão e São João. Os resultados dos atletas de Bento e região também contribuíram para a etapa ficar na memória. Foram conquistados quatro títulos, quatro vices, além de participação na semifinal.

As segundas colocações começam pela Sub-14 feminina, com Giulia Bettim e Isadora de Oliveira, que foram derrotadas por 8 a 9 para Isadora Nunes e Lorena Sosa Correa. Na 4ª feminina, Tais Feo e Deise Scotton enfrentaram Adriana Santos e Adriana Gonçalves, sendo derrotadas por 6 a 3 e 7 a 5.

Na Sub-14 masculino, dos quatro finalistas, três eram bento-gonçalvenses. Na disputa pelo título, Marcelo Moura, ao lado do alegretense Antonio Neto, derrotaram a dupla local Igor Pulita e Ghuto de Mello por 9 a 7, sagrando-se campeões da categoria. Ainda entre as mulheres, mais dois títulos. Na iniciante com um 6 a 3 e 6 a 1, Marijane Paese e Debora Rasador venceram na final a dupla formada por Taisa Grillo e Flavia Rebellatto.

E na 5ª categoria, uma final com atletas locais. As jovens Giulia Bettim e Isadora Dal Sasso venceram por 6 a 2 e 6 a 3 as campeãs da etapa de Curitiba, Jaqueline Brummelhaus e Bruna Misturini.  Quem também merece destaque é a bento-gonçalvense Fernanda Abarzua, que ao lado de Laura Trapaga chegou até a semifinal, mas foi derrota pelas campeãs Cristiana Oliveira e Tatiana Sahagoff na  categoria 1ª feminina.

E por fim, entre os homens na principal disputa do torneio, a primeira classe, teve o bento-gonçalvense no lugar mais alto. Juliano Bergamini e João Flores contaram com o apoio da torcida para derrotar por 6 a 3 e 6 a 1 a dupla João Boeira e André Freitas.

Com o resultado, o padelista bento-gonçalvense venceu mais etapa do campeonato nacional, tendo em vista que já vinha conquistado o torneio em Curitiba, no mês de maio.

Fotos: Carlos Insaurriaga – PadelPics/ Divulgação